sexta-feira, 29 de julho de 2011

NAVIO REBOCADOR PSV (DOCK WISE MIGHTY SERVANT 3)

NAVIO REBOCADOR PSV (DOCK WISE MIGHTY SERVANT 3) COM A PLATAFORMA DE PETROLEO P36 NO SEU CONVES DE CARGA

P36 CONSTRUÇÃO :
Sua construção teve início na Itália em 1995 com um casco semi-submerso (com colunas estabilizadoras) e terminou no Canadá em 2000. A P-36 era operada pela ''Petrobrás'' no campo de Roncador, Bacia de Campos, distante 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro, produzindo 84.000 barris de petróleo por dia.
P36 NALFRAGIO :
Na madrugada do dia 15 de março de 2001 ocorreram duas explosões em uma das colunas da plataforma, a primeira às 0h22m e a segunda às 0h39m. Segundo à ''Petrobrás'', 175 pessoas estavam no local, no momento do acidente, das quais 11 morreram, todas integrantes da equipe de emergência da plataforma. Depois das explosões, a plataforma inclinou-se em 16 graus, devido ao bombeamento de água do mar para o seu interior, o suficiente para permitir alagamento, que levou ao seu naufrágio.
Tentativas de resgate e aprumo foram feitas em seguir, injetando-se nitrogênio e ar comprimido nos tanques, para remover a água acumulada, porém sem sucesso, abandonaram a mesma.
                                                   P36 CAUSAS DO ACIDENTE :
A plataforma afundou no dia 18 de março, em uma profundidade de 1200 metros e com estimadas 1500 toneladas de óleo ainda a bordo. Segundo a agência nacional de petróleo (ANP) do Brasil, o acidente foi causado por "não-conformidades quanto a procedimentos operacionais, de manutenção e de projeto".  (FONTE WIKIPEDIA) 

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